São Paulo e Corinthians decidirão uma vaga na final da Copa São Paulo no interior. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta quarta-feira de manhã as datas e horários das duas semifinais, ambas disputadas nesta quinta. Palmeiras e Botafogo-SP abrem a rodada às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri. Mais tarde, às 21h, no duelo mais aguardado pela rivalidade dos clubes, Tricolor e Timão se encaram no Major Levy Sobrinho, em Limeira. O curioso é que o estádio limeirense não está liberado para receber partidas profissionais, por falta de Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) vencido.
A possibilidade do clássico ser disputado em Limeira já circulava durante a disputa das quartas de final, na noite de terça-feira. Uma possibilidade estudada era Barueri, mas, nos bastidores, o Tricolor enxerga como ligeira vantagem ao Timão, que fez toda a campanha na cidade. Decidiu-se, então, por um campo neutro. Vale lembrar que, pelo regulamento, o Pacaembu só pode receber a final, marcada para o próximo domingo, no aniversário da capital paulista.
Esta será a primeira oportunidade desde 2006 que quatro paulistas decidem o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última vez, porém, nenhum dos considerados grandes chegou. As semifinais foram entre Comercial, Juventus, América e Grêmio Barueri (o título ficou com o time de São José do Rio Preto). Desde então, o máximo foram três semifinalistas do maior estado: Palmeiras, Santos e São Paulo em 2010, quando o Tricolor foi o campeão.
Registe-se aqui com seu e-mail